sexta-feira, 27 de março de 2009

Betrayal

hje, lembrei-m d um assunto interessante para falar, devido a certos acontecimentos recentes.

o assunto é a vingança, o ser cabraozinho, ser um boi, enfim, ser vingativo. a vingança é um sentimento mt caracteristico, porque altera o raciocinio logico de quem a tem. E, apesar de nao ser o unico sentimento que o faz, é para mim aquele que o faz mais perfeitamente.

Além disto, é, como toda a gente sabe, um sentimento bastante perigoso, visto que caso aconteça alguma coisa que tenha como origem a vingança, irá criar-se um ciclo muitas vezes gigante que atinge várias pessoas, pessoas essas que nunca estiveram directamente relacionadas com o assunto.

Apesar disto, eu sou um adepto fervoroso de vingança, ou pelo menos digo q o sou, visto q muitas vezes a minha boa pessoa faz com que eu n faça determinadas coisas, embora eu as deseje fazer com uma força incomparavel, mas la ouço a vozinha do anjinho na minha cabeça a dizer pa nao descer ao nivel da pessoa q m chateou. mas desenganem-se, eu vingo-me, mas apenas me vingo com mais classe e de uma forma menos perceptivel para quem é exterior a situaçao, simplesmente pq n quero envolver ninguem no ciclo vicioso q ja referi (eu sou msmo mt bonzinho n sou?).

ora, como é óbvio, eu desprezo imediatamente quem m chateia sem razao nenhuma, embora saiba q essas pessoas estao parcialmente cegas pelo sentimento em questao, mas quem gosta de ser cabraozinho cmg, em vez d resolver o caso decentemente e vir falar cmg, visto que eu digo aquilo que precisa de ser dito da minha parte para nao existirem duvidas, nao merece a minha consideraçao.

existe ainda uma coisa que me faz desprezar (esta palavra é surpreendentemente e agradavelmente forte) ainda mais esta gente. sentirem-se bem com aquilo q estao a fazer ( toda a gente se sente bem, mas ja vao perceber), e ao mesmo tempo terem um prazer desprezivel de ver q quem estao a chatear (esta palavra e desagradavelmente fraca, mas todas as outras eram demasiado fortes), está num estado de raiva extremamente grande. especialmente quando se estao a aproveitar da situaçao e a criar um ciclo propositadamente.

apesar de eu apreciar a vingança, e às vezes tambem me sentir bastante bem ao ver q as pessoas de quem eu me queria vingar estão bastante mal, tento sempre que exista o minimo de danos colaterais possivel e nao gosto quando o tenho q fazer. mas quem o faz procurando o maximo de danos possivel nao pode ter nada a n ser o maior desprezo possivel de minha parte.

a questao que se impoe agora é a seguinte: será que a vingança vale mesmo a pena e o esforço investido? será que aquilo que vamos ganhar será o suficiente para tudo aquilo que perdemos no processo? será que o risco de perder toda a possibilidade de reconciliaçao com a pessoa em questao, que ate poderia ser um bom amigo, nao conta para nada?

a minha resposta é simplesmente: nao quero saber. la está, a vingança torna-nos cegos, e como tal, nao pensamos de uma maneira completamente racional. mas eu continuarei a vingar-me sempre que necessario, apesar de muitas vezes avaliar todas estas contra-partidas. faz simplesmente parte de quem eu sou, e o q sou é extremamente dificil de alterar.




entendam como quiserem aquilo que escrevi, se é que me faço entender.

P.S. queria deixar a minha palavra de apreço às conversas de animais e ao momento MAIS EPICO DE SEMPRE, q se passou na faculdade de psicologia, no dia 27/03/2009.

humble servant of ignorance

1 comentário:

Fen disse...

OLha so te digo isto : Le o meu ultimo post xD

http://fensplace.blogspot.com

Nao tinha lido o teu blogue sobre isto, mas fiz um post baseado nessa tematica, que axo que comenta muito bem o teu.

Passa por la e dps diz qualquer coisa.

Emotionless e o titulo